Na versão 2026.02.01, o Sage Self-Service passa a abrir em primeiro plano apenas no arranque da aplicação, quando está definido como tabulador de arranque nas preferências do utilizador. Depois de o utilizador mudar para outra área, passa a ser apresentado o painel correspondente à área selecionada, mantendo uma navegação mais fluida e focada. O Sage Self-Service volta a ser apresentado sempre que o utilizador selecionar novamente esse tabulador.
O Sage 50 Self-Service é um novo ecrã de boas-vindas que se assume como um centro de controlo para a descoberta, ativação e aquisição de funcionalidades. Concebido para dar total autonomia aos utilizadores e visibilidade sobre o potencial da sua solução, este painel é apresentado a todos os perfis de utilizador, desde o administrador ao operador, centralizando num único local todas as capacidades disponíveis.

O Self-Service organiza-se em cartões informativos que se adaptam dinamicamente ao licenciamento de cada cliente:
Esta abordagem não só educa o utilizador sobre o ecossistema Sage, como simplifica a expansão da solução, tornando-a mais poderosa e ajustada às necessidades de cada negócio, sendo possível filtrar pelas seguintes categorias:
![]()
Por omissão, a aplicação abrirá no ecrã principal o separador Sage Self-Service.
Caso pretenda definir o separador Sage Dashboard por omissão, na ficha do utilizador, tabulador Preferência, defina-o.
